quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tarefa H: Anúncios de TV x Consumismo

Meio Ambiente: “Cidades Alemãs conseguem transformar esgoto em eletricidade”.  Minha opinião: A população gasta menos, os rios ficam limpos e não há emissão de gases que provocam o efeito estufa.

Consumismo: Nos intervalos das novelas da Globo e também no intervalo do Jornal Nacional, aparecem bastante propagandas de carros, da coca-cola, CDs. Essas propagandas são colocadas em horários que geralmente os adultos estão com a TV ligada

Minha opinião: Com essas propagandas, as pessoas começam a ter um desejo maior para comprar os produtos anunciados na TV, aumentando mais e mais o lixo. Às vezes as pessoas nem estão precisando de determinado produto, mas por que seus amigos têm ou estão usando, ela vai lá e compra. Devemos moderar nas coisas que compramos, pois cada vez que consumimos, estamos gastando e gerando mais lixo para o planeta.



Cultura ou Educação: “Estudantes recebem medalha de ouro em Olimpíada de Matemática”.                                                                                                                                      Participam da Olimpíada os alunos da rede pública a partir da 6ª série do ensino fundamental até o ensino médio. Em 2011, o número de participantes foi recorde: 19,6 milhões de concorrentes. E 504 conseguiram o prêmio máximo.                                                                                                       
Minha opinião: Desde pequenos é muito bom aprender e estudar matemática. Eu acho que são uma junção de professor motivado, motivando aluno, apoios institucionais. Acho que tudo isso é que contribuiu para o sucesso. Quando você passa a gostar de uma coisa, você passa a ter muito mais motivação para você estudar e para você conseguir desenvolver ainda mais. Às vezes as pessoas não gostam de matemática por falta de incentivo, por falta de estímulo, mas qualquer um pode gostar mesmo.
Aí vai uma dica: Consuma menos! A natureza e o bolso agradecem! Um dia ela retribuirá o que estamos fazendo com ela nos dias de hoje, não importa se o que estamos fazendo é bom ou ruim. Ela retribuirá igual.
(Daniela capitã aqui.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário